Quartzo: O Rei dos Cristais e Seus Poderes Ocultos
- Raphaela Reis
- 24 de nov. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de mar.
Este é o rei dos cristais. É componente, base fundamental de uma imensa variedade de outros cristais como ametistas, citrinos, ágatas, ametrinos, calcedôneas, esmeraldas, diopsídios, jaspes, etc... Quartzo é uma poderosa ferramenta de cura, estabiliza o emocional, concorre para a clareza do raciocínio e reforça a atenção e o senso de oportunidade, te torna mais alerta. Se você está com dificuldades nas relações de trabalho ou que envolvam dinheiro, sua pedra é essa Ao mesmo tempo, suas vibrações elevam a qualidade da comunicação e protege a espiritualidade. Além de ser um poderoso estimulador e protetor nas relações de amor.

Os gregos antigos valorizavam imensamente os quartzos puros, sem nuvens nem clivagens, pois acreditavam que estes raros cristais eram gelo que perdera a capacidade de derreter. Atualmente, as pessoas não tem noção do poder de cura, do valor dos cristais de quartzo como ferramenta para se obter saúde, amor, união e vida.
Mas também é triste ter de dizer: há muitas eras os cristais foram usados como instrumento de morte, dor e sofrimento e estamos outra vez, no mesmo dilema. Explico: Há muito tempo atrás houve uma reunião dos grandes mestres planetários e outros, mais altos ainda. Então, estamos mais uma vez, repetindo o mesmo drama: a decisão dessa reunião foi a de destruir a humanidade, já muito degenerada, que cada vez mais se afastava do caminho da luz. Mas dessa vez (isso foi no século passado) o Cristo que zela pelo nosso planeta, novamente pediu misericórdia para os humanos. Foi concedido um prazo, ao término do qual, caso não houvesse sucesso, este povo não seria eliminado, mas suas almas transmigradas para planetas em estado rudimentar, para que recomeçassem sua caminhada evolutiva a partir do estado animalesco que era, até o momento, o comportamento que aqueles indivíduos praticavam entre si, roubando os bens uns dos outros e matando-se entre si.
Neste ponto, meus amigos perguntarão: - tá, mas o que é que tem a ver essa reunião com os cristais?
- Tem tudo a ver. O conhecimento oculto dos cristais e pedras preciosas que era um segredo só da nobreza e da igreja, foi aberto agora para todo mundo. Porque no bojo da Nova Era que principia, os segredos e mistérios estão sendo abertos para todos os que sabem ver e ouvir e assim, dessa maneira, todos os portais estão sendo abertos. Pena que a humanidade escolhe crescer bem lentamente (a maioria dos humanos tem preguiça de evoluir).
Esses segredos estão sendo mostrados à vista de todos. Mas os humanos, em sua maioria, só se interessam pela matéria, pelo que é palpável, assim, os mestres inspiraram os relógios de bolso que mais tarde passaram a ser os de pulso que usavam rubis, mas poucos podiam comprar. Era então necessário que para sutilizar a humanidade um pouco mais, era preciso que usassem um cristal em seu campo áurico, mesmo que fosse minúsculo. Os mestres então, inspiraram a criação dos relógios digitais. E assim todos hoje usam relógios digitais porque em suas mentalidades ainda densas, nunca usariam o cristal se lhes explicássemos sua real necessidade, mas aceitam o que consideram prático ou útil e assim, quase todos os humanos da atualidade possuem um grão de cristal em sua aura. Solução genial! Os humanos se assemelham ao Pato Donald (explico em outra ocasião, tá bem?).

Mas nem tudo são flores, vivemos num mundo dual em que tudo possui uma contraparte para poder existir, onde há luz tem escuridão, ou dia e noite, macho e fêmea, etc., assim como os cristais são usados para nos comunicarmos, iluminar nossas casas, nos trazer curas, também há o lado que pode ser usado de maneira negativa. Humanos que trabalham inspirados pelas sombras descobriram maneiras de usar os cristais para potencializar a destruição e a morte. Do mesmo modo que hoje, graças aos cristais, dispomos de satélites que nos auxiliam de muitos modos, com GPS nos navios, aviões, máquinas maravilhosas nos hospitais, nos auxiliam nas viagens em nosso carro, o lado negro desenvolveu mísseis e drones mortíferos capazes de serem guiados com alta precisão para um ponto especifico, seja uma pessoa, uma casa ou um bairro inteiro como temos visto diariamente em várias partes do mundo.
O triste é que se na natureza tudo tem uma contraparte para existir, no reino humano essa contraparte existe e pode ou não ser usada. Assim, por exemplo, se alguém ofende uma pessoa, essa
pessoa possui o poder de revidar ou não. Agindo assim, não ofendendo de volta, ela não acumula carma negativo. Mas com os cristais é diferente: a Terra nos oferece essas dádivas preciosas para serem usadas de acordo com nossa consciência, não só com nosso arbítrio. Não entendeu? Continue lendo, mais à frente entenderá.
O cristal de quartzo, o mais humilde dos cristais, é partícipe da maioria de todos os outros. Um curador adequadamente treinado pode utilizar um cristal de quartzo e obter resultados de cura de outros cristais, caso deles não disponha no momento. O cristal de quartzo é uma dádiva preciosa em mãos capazes e pode ser instrumento de vida, mas também de morte de milhares de vidas, como citei acima. E combinando suas vibrações com as vibrações de outros cristais ou pedras, estas podem ser potencializadas exponencialmente.
Já pensou por que os reis e rainhas usam coroas? Porque são feitas em metais também preciosos com vibrações afins com seu portador, já as pedras preciosas são adequadamente dispostas na coroa reproduzindo a ressonância de seus chacras, posição planetária de vários eventos como o mapa celeste ou posição dos astros afins no momento astrológico da fundação do reino, hora do nascimento do fundador do reino, as posições das pedras mantendo relações energéticas com vários fatores como os chacras do seu portador, pois o rei ou rainha mantém seu reino unido, submisso e produzindo usando o mental, daí a coroa ser usada na cabeça, ativando e protegendo o chacra coronário. Já notou, também, como a igreja católica usa vários tipos de pedras preciosas em coroas, peitorais, crucifixos, báculos, taças, etc...? Tudo ali tem um sentido e um valor. Pensou que fosse simples ostentação? Para alguns membros do clero até pode ser, mas não para todos os da hierarquia verdadeira que conhecem os segredos iniciáticos, são eles quem realmente zelam e mantém a Igreja unida há 2.000 anos.

Esta é uma pequena, minúscula base para sua entrada no mundo dos cristais, é necessário que seja entendida para que o uso dos cristais nas curas sejam bem feitos, trabalhos de cura com cristais possuem regras rígidas, conhecimento profundo e responsável são requisitos fundamentais para este trabalho, outra condição necessária é fundamental aprender a esquecer de si mesmo, pelo durante a operação de cura.
Ninguém está ou anda só, lembre-se disso. Sempre.
Nossa, que legal! Muito interessante saber disso.