top of page
Buscar

Ágata

  • Foto do escritor: Adilson Dos Santos
    Adilson Dos Santos
  • 13 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mar.




Todas as coisas neste plano de existência, mesmo aquelas que consideramos inanimadas, carregam em si campos de energia diversos e complexos. Esses campos se tornam mais intrincados à medida que os seres ascendem na escala evolutiva, pois tudo na natureza possui intensidade, força, cor e, acima de tudo, alma. Até mesmo o cristal ou a pedra que possa parecer mais humilde aos olhos humanos é uma expressão viva e valiosa da Alma de Gaia.


Fomos educados sob valores que muitas vezes não se alinham com a Realidade, mantendo-nos alienados de nossa natureza mais profunda. Estudar e aprender a nos conectar respeitosamente com a alma dos cristais, coração e mente abertos, nos permitirá abrir portas e, eventualmente, Portais que estarão em harmonia direta com a história e a grande Alma da Terra.


Vivemos em um sistema utilitarista que busca medir tudo em números, que tende a enxergar o mundo pelo valor monetário e pelo lucro que podemos extrair de seu uso imediato e sua beleza aparente. Essa forma de pensar nos aprisiona na materialidade, na fria contabilidade dos números, ignorando o que sustenta internamente aquilo que apenas percebemos de maneira supérflua. Essa visão estreita resulta na destruição do meio ambiente e, por fim, na morte de nossa própria descendência, pois não temos um "planeta B" para chamar de nosso.


Entre todas as pedras e cristais que a humanidade utiliza, a ágata ocupa, há milênios, um lugar de destaque. Sua variedade, ocorrência em praticamente todos os continentes e sua dureza específica de 6,5 a 7 na escala de Mohs a tornam versátil, servindo não apenas como belos objetos de coleção, mas também como ferramentas de conexão e transformação.


Peça da minha coleção, realizada em ágata sem incrustações. Objeto utilitário.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

コメント


© 2024 por Galeano Web Design | Todos os direitos reservados.

bottom of page